O apoio não chegou a surpreender, ela já havia se posicionado contra o PT em outras eleições, a consagrada atriz que já foi a namoradinha do Brasil é filha de Jesus Duarte (militar) e Dulce Blois (professora de piano), nasceu no interior paulista, mais precisamente na cidade de Franca e viveu dos seis aos dezoito anos em Campinas. Talvez por ser filha de militar ela tenha optado pela extrema-direita como opção de voto.
Tão logo declarou apoio e postou uma foto ao lado do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), a atriz Regina Duarte viu sua página no Instagram ganhar milhares de seguidores, mas não deixou de receber duras críticas de colegas globais por esse apoio. Neste momento Regina Duarte tenta captar R$ 2 milhões pela Lei Rouanet para nova peça de teatro, Lei esta que é duramente atacada pelo Presidente eleito e seus filhos políticos.
A veterana atriz de 71 anos faz parte do universo de apoiadores de Jair Bolsonaro que não primam pela coerência, afinal de contas eles defendem um projeto político que é avesso a qualquer tipo de incentivo do estado para cultura, esporte e programas sociais. Como forma de exemplificar isso, basta observar que a equipe de transição do governo trabalha pela extinção dos Ministérios da Cultura e Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário